SAAE DE LAMBARI - MG

Perguntas Frequentes


Conforme Decreto 1.022 de 27 de dezembro de 2000 (Regulamento do SAAE): Art. 95. Cessados os motivos que determinaram a interrupção, ou se for o caso, satisfeitas as exigências estipuladas para a ligação, será restabelecido o fornecimento, num prazo máximo de 03 (três) dias úteis.

A água potável que  recebemos em casa é um produto  industrializado,  implicando em custos de energia  elétrica,  produtos químicos, materiais, equipamentos, mão-de-obra qualificada para operação e manutenção do sistema de produção e  distribuição de água  e  coleta  de  esgoto  da cidade. Com o crescimento da cidade, surge a necessidade de dotá-la de extensão de redes de distribuição de água e redes coletoras de esgoto e  seus  respectivos  ramais.  Além  disso,  há o contínuo investimento na melhoria dos produtos e  serviços  prestados.  Assim,  todo  recurso arrecadado volta para a comunidade em forma de qualidade de vida.

O SAAE garante a qualidade da água distribuída à população até a entrada do imóvel onde existe o medidor de consumo (hidrômetro).  A manutenção da qualidade da água nos cômodos internos da residência é dever e responsabilidade de cada morador.  Por isso, mantenha suas instalações hidráulicas sempre em bom estado de conservação e limpe a caixa dágua pelo menos duas vezes ao ano.  Toda caixa-dágua  deverá  ficar  permanentemente tampada e bem vedada. Quando as águas das torneiras internas de sua  casa  apresentarem aspectos diferentes do  normal  (cor,  cheiro, gosto, etc),  faça  inicialmente uma verificação no sistema interno de sua casa antes de acionar a SAAE.

Ligando para 0800 035 2808 e/ou (35) 3271-1056 em horário de expedinete ou para o plantão (35) 3271-4628.

SIM. A segunda via da conta poderá ser retirada  pela internet, aqui mesmo neste site, ou no atendimento ao público do SAAE. O consumidor deverá ter sempre em mãos o código da ligação que consta em sua fatura impressa. Em caso de  constantes extravias da fatura de água deverá ligar para o SAAE para que seja  solucionado o problema.

Sim. As mudanças das datas de vencimentos das contas poderão  ser solicitadas pelos consumidores na sede do SAAE.

Com 30 (trinta) após o vencimento da conta, pode originar o  corte. Para solicitar a religação o consumidor deverá quitar todas as contas  em atraso e apresentá-las no atendimento ao público do SAAE.

Pode ter havido um vazamento em sua residência. Para verificar se há possível vazamento, feche todas as torneiras. Se possuir  depósito este deverá estar cheio. Se após isso o hidrômetro continuar girando indica um possível vazamento. Outra hipótese, pode ser um acúmulo de leitura. Para  verificar o acúmulo de leitura, observe nas contas anteriores o registro de  alguma ocorrência.

A cobrança do esgoto é referente a 30% do valor da água.

Quando a conta for entregue, observe no campo leitura atual quais foram os números tirados pelo leiturista. Com estes números em mãos, observe em seu hidrômetro os quatros dígitos pretos atuais da esquerda para a direita. Se o valor for igual ou maior, a leitura está correta.